quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bolo de banana, ameixa e aveia

Oi!!!

Tudo bem?? Essa receita é a que eu tinha prometido para a semana passada. Atrasou um pouquinho, mas aqui está. 'um bolo gostoso e magro. Bom para quem está de regime.

Outra coisa eu JURO que tentei fazer um tutorial de cabelos com ondas ontem mas gente eu quase derreti então nem sei como o vídeo ficou, porque na metade eu desisti de explicar e comecei a faze super rápido porque o calor do babyliss estava me mantando.

Bolo de Banana Ameixa e Aveia 

Massa 1* parte:

Ingredientes:

  • ½ xícara de adoçante em pó
  • ½ xícara de óleo de canola ou de girassol
  • ½ xícara de leite
  • 2 bananas nanicas 
Preparo:
Bater tudo no liquidificador. 



Massa 2* parte:

Ingredientes: 
  • 1 xícara de farinha de aveia fina
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1 colher de sopa de pó royal
Preparo: 
Em uma tigela misture todos os ingredientes.


Depois de misturado, despeje a mistura líquida e mexa até encorpar.




Recheio:

Ingredientes:
  • 200g de ameixas sem caroço
  • 2 colheres de sipa de adoçante
  • ½ xícara de água
Preparo:
Deixar cozinhar a ameixa e formar uma caldinha.



Untar (manteiga e farinha de rosca) uma forma de buraco ( não usei a de buraco ). 

 e colocar metade da massa, depois o recheio


 e então o restante da massa.



Assar e pronto =) 


Se quiserem que o bolo de vocês fiquem com esses desenhos de banana e ameixa, basta colocar as bananas e as ameixas na assadeira antes da massa, assim:


Gostaram?? Espero que sim!!!

xoxo
Aline


Nenhum comentário:

Postar um comentário