segunda-feira, 16 de abril de 2012

Limpando escova de cabelo/pente

Oi meninas!!

Vocês estão bem?? Eu estou bem e tenho uma super novidade mas que só vou contar mais pra frente!! haha

Eu não postei na quinta-feira porque estou fazendo um teste para vocês e por isso não fiz as unhas na quinta. Estou perdoada né?!

Hoje vou falar de cuidado com escova de cabelo e afins. Porque de que adianta lavar a cabeça se depois você vai usar um pente nojento, uma escova de cabelo cheia de cabelos grudados e toda suja, ou então vai prender com uma piranha que você nunca lavou.
Eu tiro os cabelos da minha escova toda vezes depois que uso, mas isso não é o suficiente para deixá-la limpa, mesmo tirando os cabelos ainda ficam restos de produtos, fica oleosa enfim NOJENTA. Então sempre lavo de 15 em 15 dias. Faço isso com o que uso no dia a dia, os que uso de vez enquando eu lavo uma vez por mês ou uma vez a cada dois meses ou mais.

Como lavar:
Primeiro você precisa tirar todos os cabelos da escova e isso pode ser feito com a mão ou com a ajuda de um pente assim:




Depois de tirar o cabelo das escovas e pentes, pegue uma bacia/balde, coloque água morna e adicione um pouco de bicarbonato de sódio.( Eu não sei o tamanho da sua bacia então num sei quanto de bicarbonato você vai precisar mas para a minha eu coloco três colheres de sopa). Um pouco de shampoo e um pouco de detergente. Feito isso mergulhe todas escovas de cabelo, pente e piranhas.


Depois de 1 hora e meia /2 horas, com uma escova de dente velha esfregue as escovas.





Enxague em água corrente e coloque para secar encima de uma toalha. Espere secar bem e pronto é só guardar mas por favor antes de guardar limpe a gaveta ou o lugar onde você guarda suas escovas.

Vocês já limpam suas coisinhas de cabelo, como limpam? Gostaram?

xoxo
Aline

2 comentários:

  1. E quero saber a novidadeeeee. Eu tiro os cabelos da minha escova e limpo só com água. Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Depois eu conto a novidade... vamos fazer algo esse fds q conto haha Dressa tem q limpar com algo além da água pq soh água num tira o resto de shampoo ou condicionar ou qlq produto para cabelo q vai ficando na escova =)
    bjoo

    ResponderExcluir