segunda-feira, 5 de março de 2012

Organizando coisinhas de cabelo


Oi gente!!

E aí, como vocês estão? Estão gostando do blog?

A dica de organização de hoje é tão rápida e tão bobinha que vou tentar postar na sexta-feira para compensar, ok?!
Resolvi dar essa dica rápida porque sempre tive problemas em organizar meus elásticos de cabelo, grampos, presilhas, tic-tac e essas coisinhas. Eu sempre arrumava, mas sempre achava que estava bagunçado e nada prático. Minhas piranhas maiores sempre ficaram dentro de um vidro e as outras em uma cestinha na pia do banheiro e ficam assim até hoje. O meu maior problema  era com as outras coisinhas. A vida toda eu deixei na primeira gaveta do banheiro, onde também ficam as escovas de cabelo e pentes (achava meio bagunçado). Fui morar no Canadá e morei em 5 lugares diferentes e em nenhum deles podia colocar as minhas coisas na gaveta do banheiro, porque ou não tinha gaveta. ou eu dividia o banheiro e as gavetas eram usadas para outras coisas, então eu colocava cada coisinha em uma latinha diferente, era organizado mas nada prático sem contar aquele monte de latinhas que ficavam dentro da minha cestinha encima da pia.
Quando voltei para o Brasil decidi que iria organizar de uma maneira legal e que seria para sempre desse jeito independente de onde eu morasse e  fiz isso. Para isso adivinhem o que fiz?! UM LISTINHA de de como eu gostaria que fosse.
Essa é a listinha:
  •  transparente, para que eu pudesse ver o que tem dentro.
  • grande o suficiente para caber todas as coisas do dia a dia.
  • alguma coisa que não deixasse minha pia com cara de bagunçada.

Seguindo essa listinha, cheguei  a conclusão que queria aquele negócio de colocar bala que tem em bar sabem?! Mas demorei para achar, era muito grande e caro. Continuei pensando e cheguei a essa caixinha que eu acho que é para pesca.


Ela eh transparente, as tampinhas abrem separadamente olhem nessa outra foto:

Como vocês podem ver, todas as minhas coisas de cabelo do dia a dia ficam aí. Piranhas pequenhas separadas por coloridas e cores neutras, elásticos de cabelo separados por modelo e tamanho, tic tac, elásticos de silicone e grampos.


As coisinhas mais bonitinhas que geralmente uso para sair a noite eu continuo guardando em uma latinha que fica no guarda roupa.

E as piranhas que uso quando faço chapinha ou babyliss e as piranhas médias ficam encima da pia assim:

E vocês, como organizam essas coisinhas? Me contem que sabem eu num prefiro o jeito que vocês organizam, apesar de amar minha caixinha. Gostaram da idéia?


xoxo
Aline








10 comentários:

  1. Line, sempre tive o mesmo problema que voce! Acho que ate conversamos sobre isso um dia! No Brasil, como meu irmao morava fora (e ai eu tinha todaaaas as gavetas do banheiro para mim), eu tinha uma gaveta no banheiro com essas coisinhas, e, entao, eu usava umas caixinhas (que eu deixava sem tampa) com as coisinhas separadas.
    Aqui eu tenho tudo so para mim tbm, mas nao quis comprar essas coisas, pq nao posso levar embora, neh? Preferi decorar o quarto com coisas que tem a minha cara e comprei uma caixinha simples, que deixo na gaveta, e que tem 4 separacoes. Entao, coloco os lacinhos pretos em uma, os coloridos em outra, as presilhas em uma e os tic-tacs em outra. Ficou bom ate! Algo mais improvisado!!!!
    Mas a sua iDEIA eh demais! Assim que voltar, vou providenciar uma caixinha dessas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entaum eu uso as caixinhas nas minhas gavetas do banheiro mas para outras coisas tipo escova de cabelo e tals... tds as minhas gavetas tem caixinhas para separar as coisas... eu amo caixinhas hahaha Viu, vc nunca veio no "meu" apto neh?! precisa conhecer... aki eu tenho um banheiro sohhhh meu hahahaha qndo voltar pode vir me visitar hein!!
      bjos

      Excluir
    2. Claro que fui! Fazia parte da familia ainda! hahaha! Acho que por um mes eu conheci o ap! Fui no seu quarto, o Bizo estava em cima da sua caminha!! Conheci tudoooo!! :)
      E vc nao lembra que depois eu ainda fui almocar com a sua familia, e eu nem namorada mais? Fui para Sanca so para isso! E depois o Rafa, vc e eu saimos! :)

      Excluir
    3. Eu tva no Brasil???? num lembroo creeeedoo q desnaturada!!! hahaha

      Excluir
  2. oi lineee!!! visito o seu blog sempre, estou adorando suas dicas! sempre tive dificuldade em organizar minhas coisinhas de cabelo. Essa caixa tbm parece ser boa pra guardar brincos / pulseiras e outros acessórios. muito legal!! beeejusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tata td bem??? Ahh que legal, fico feliz que visita sempre =) Eh da para guardar essas coisas também minha mãe guarda os brincos dela numa dessas... bjos

      Excluir
  3. Lii, gostei da sua idéia e vc acaboume ajudando ainda. Eu tenho umas gavetas com divisórias pra guardartodas essas coisas, e os brincos e tic tac acabam que passam por baixo das divisórias e misturam tudo, fica uma bagunça. Vou comprar umas caixinhas dessas, tirar a divisória da minha gaveta e por a caixa dentro, acho que vai dar certo. Obrigadaaaa, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Dressa, vende lá naquela loja de pesca perto do mercadão esqueci o nome da loja ;e São alguma coisa hahaha num lembro o santo, mas sabe onde é neh?
      bjoss

      Excluir
  4. Oi Aline
    Nossa, mee ajudou dms ! *-*
    estou mudando de quarto , meu antigo quarto eraa mt maior , do que o que agr é meu 'rs
    então ta difícil fazer caber tuuudo ! :/
    Mas seu blog me ajudou , na maioria das coisas !
    Meus 'adereços' de cabelo , eu guardo numa mini comodinha , com gavetinhas , paguei paratinho , cada gavetinha tem uma coisa assim ficam todas juntas :)

    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nika!! Fico muito feliz em saber que minhas dicas te ajudaram =)
      Sempre quis uma mini comoda para arrumar minhas coisinhas, mas por enquanto estou no improviso hahaha

      bjosss!!!

      Excluir